segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RTMF





Existe um lugar que é meu paraíso... meu refugio e por sorte, meu lar!
Rio Tavares, ou RTMF (Rio Tavares Mother Fucker ou Rio Tavares Muita Festa) é demais!!! E é isso que a expressão quer dizer!
Lugar abençoado por uma natureza espetacular, sem muita infra estrutura é verdade, principalmente nos dias de chuva que alaga a rua e vira um verdadeiro rio... mas mesmo assim sinto um prazer enorme quando vejo aquela rua de areia que leva a praia, longe do caos da cidade. Barulho só o do mar quando as ondas estão grandes, das batidas do skate, dos cachorros que são muitos no bairro ou do som das jam sessions que tocam nas casas e na pousada. Especie de California brasileira como os meninos gostam de falar...
Lá a simplicidade impera. Ninguém é ninguém, e ao mesmo tempo, todo mundo é unico e especial. São muitos talentos concentrados num mesmo lugar! Só para citar alguns: Pedrinho Barros, Leo e Vi Caquinho do skate, Fabinho Silva, Guga Arruda, Binho Nunes do surf, tem talentos da musica, da arte como o Paulo Gouveia entre outros tantos...
As vezes parece que para morar la a pessoa tem que ter algum talento especial... mas na verdade é o lugar que atrai esse tipo de gente, que gosta e respeita a natureza, que preza a qualidade e a simplicidade da vida, que tem os pés na terra (e na areia) e que sabe viver e se expressar livremente.
Toda vez que vou a praia, um enorme privilegio que tenho a poucos passos de casa, caminhando na  trilha  formada por um túnel de árvores e depois por uma imensidão de mar, céu e dunas,  me sinto mais jovem e mais feliz! Parece que todos os problemas ficam do outro lado de lá, e que naquele paraíso só existem motivos para agradecer e ser feliz!
Acho que lá (entre a Joaca e o Riozinho) é a verdadeira ou antiga Floripa... todo o resto se chama Florianopolis!

Um comentário:

  1. Lou Lou, My lady Lov, voce sabe usar as palavras de uma mameira que nos deixa emocionados. Fico muito feliz de poder fazer parte deste sonho que vivemos. RTMF sempre vai ser parte de nossas vidas. Viva o nosso cantinho e que continue especial como é. RTMF é Pura Vida.
    LOV U MY LADY LOV

    ResponderExcluir