segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ComPAIXAO




                                  Kuan Yin, Goddess of Compassion
                                  One who hears the cries of the World
                                 (Aquela que ouve o choro do Mundo)

Apesar do fim de semana delicioso e divertido aqui no Sul, a tragédia que abala a região serrana no Rio de Janeiro abalou também meu coração....
Impossível não ficar triste com as imagens da devastação que destruiram cidades, casas, pessoas, animais, bens materiais e pessoais... tudo perdido pela força das águas.
Há muito o que se pode falar sobre esse tema... tanto sobre a questão natural do clima, as ocupações em áreas de risco, quanto com relação ao desapego que devemos praticar pois cada vez mais temos provas da impermanência das coisas. Mas é claro que nesse caso a dor é tanta que não existe justificativa ou explicação. (...)
A única coisa que diminui um pouquinho o sofrimento que essas pessoas estão passando é o sentimento de compaixão e solidariedade que graças a Deus os brasileiros tem de sobra!!

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca." (Antoine de Saint-Exupéry)

Vamos ajudar! Vamos orar!! Vamos praticar o amor e a compaixão pelos outros. Vamos refletir sobre o desapego...
Vendo tudo aquilo senti como somos apenas um grão de areia nesse Universo infinito... tão pequenos perante a grandeza da Mãe Natureza... mas tão grandes e fortes quando estamos unidos em prol de um bem comum.
"Que todos os Seres em todos os lugares estejam protegidos, unidos e nutridos, livres felizes e em paz."


Love n' Peace for Rio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário