domingo, 28 de março de 2010

Inspirations...













Apesar da chuvinha e do clima de Outono que invade a Ilha, essas foram minhas inspiracoes para um fim de semana de trabalho e criação!
Summer time, summer vibes and summer colors!
LOVE Summer!!

Nossa HORA!!!









Ontem, sábado dia 27 de Marco, das 20:30 hrs as 21:30 hrs, várias pessoas no Brasil e no mundo (nos respectivos horários), uniram-se por uma causa nobre e de conscientizacao do planeta. Apagar as luzes (todas) por 1 hora e com isso criar uma "pausa" para a Terra respirar...

Uma atitude tão simples e de tão grande impacto que se bem aproveitada pode render momentos incríveis de romantismo, silencio, paz e tranquilidade...

Preparei minha casa como se fosse um evento, e até gostaria de ter tido meus amigos por perto... mas o silencio e a magia das velas preencheu tudo, dando novos ares e novas cores, novos insights, nova consciência!!
Me senti profundamente como parte do Todo, ativista da causa, trabalhadora da luz!! Pois foi naquele clima de silencio e escuridão, que encontrei ainda mais forte a luz que brilha em mim!! No meu Amor!!
Pensamentos positivos, mente serena, mantras, agradecimento, luz ... tudo veio a mim muito mais forte naquele momento. Não foi um esforço, foi um alivio!!


"O Planeta sempre deu tudo para você. De uma hora para o Planeta."


Aqui vai o registro e a intenção, de que momentos como esse sejam criados e recriados, em vários lugares, por mais e mais pessoas, afim de cuidarmos dos nossos Mundos, o de dentro e o de fora!

Consciousness combined with love is what we need!!


sexta-feira, 26 de março de 2010

LOVE the life you live


Thanks Ana, que mandou essa fotinho!!
Obrigada por isso e pela parceria de trabalho na Melt, criando lindas estampas para o próximo verão e sendo feliz, em fazer o que amo!!!!
Aguardem novidades!!
Ainda estou "presa no campo de concentração das idéias", logo mais tudo vira realidade!!
Love what you do...
Do what you Love!
www.meltinspirations.blogspot.com

Eau de Rose




"Eau de Rose"
Editorial para Vogue Paris March 2008 fotografado por Inez & Vinoodh, com Sasha Pivovarova.
The colors and the smell of the sea are pure love and joy!
source: vogue.fr

Color of the Year







A cor Turquesa foi escolhida pelo Instituto de Cores PANTONE como a cor do ano de 2010. Há tempos essa é a cor que mais me inspira (tanto que pintei algumas paredes da casa assim), pois ela reflete luz, fé, a união do céu e mar...
O turquesa funciona tanto no campo da moda quanto da decoração, ela é uma válvula de escape do olhar cansado das atividades do mundo, pois acalma, revitaliza e promove o bem estar.
" Em muitas culturas, o Turquesa sempre ocupou uma posição muito especial no mundo das cores," explicou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Acredita-se ser uma cor de protecao, compaixão e cura."
É uma cor Universal, remete a lugares paradisíacos, dos sonhos...
Facilmente combina bem com outras cores, criando diferentes e interessantes "moods". Adiciona luz aos neutros, nudes e marrons; complementa vermelhos, corais e laranjas, cria um romantismo moderno quando associado ao rosa e faz uma combinação marítima chique quando se une a outros tons de azul e verde.
Uma cor viva e cheia de boas energias com certeza!!

fonte: www.pantone.com

quinta-feira, 25 de março de 2010

Alice


Não vejo a hora... Nos EUA o filme de Tim Burton já é sucesso de bilheteria, só que por aqui vamos ter que esperar mais alguns dias... a estreia está prevista par 21 de Abril!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Colors of Season II








Lookbook spring summer 2010 Isabel Marant (love!!) e as roupas e cores que já postei anteriormente como forte tendência, e pura inspiração...
Enquanto há sol e céu azul, esse é meu estilo e essas as minhas cores!

Viva Floripa!







Hoje é feriado em Floripa, aniversário de 284 anos da cidade!
Fui dar aula mesmo assim afinal começar o dia praticando yoga é um presente para todos nós.
O dia de hoje, sol, nem muito quente nem frio, agua do mar transparente, foi outro presente, para aqueles que nasceram (como eu!), moram ou tem essa cidade no coração!

É preciso preservar a Ilha!! Agora mais do que nunca é a Lagoa da Conceição que pede socorro!
Precisamos de união para impedir o novo plano diretor, com gabaritos de 6 andares sem infraestrutura nem urbanismo para tal crescimento.

A intenção do dia e da aula de hoje é toda dedicada a isso...mentalizar, preservar, pacificar, purificar essa Ilha tão mágica e encantadora, que gera e atrai tantas pessoas lindas e do bem. Ampliar e evoluir a consciência de todos que moram e visitam aqui.
Cultivar o bem, preservar o verde e cuidar desse pedacinho de terra (e céu) perdido no mar....
Rancho de Amor a Ilha

"Um pedacinho de terra,
perdido no mar...
Num pedacinho de terra,
beleza sem par...

Jamais a natureza,
reuniu tanta beleza,
jamais algum poeta teve tanto prá cantar...

Num pedacinho de terra,
beleza sem par!
Ilha da moca faceira,
da velha rendeira tradicional,
ilha da velha figueira
onde em tarde fagueira,
vou ler meu jornal.

Tua lagoa formosa,
ternura de rosas
poema ao luar,
cristal onde a lua vaidosa,
sestrosa, dengosa,
vem se espelhar..."

Composicao: Zininho
fotos: divulgação

segunda-feira, 22 de março de 2010

Colors of Season






Campanha de Primavera da grife espanhola Loewe, com Daria Werbowy , fotografada por Inez & Vinoodh.
No meu olhar, vejo essas cores como tendência já para esse Outono no hemisfério Sul...
É o que me inspira no momento! Terra, marrons, beges, caquis, nudes, coral, laranja, amarelo e azul...
Transição para tons mais frios e escuros de inverno... o interessante é manter sempre alguns pontos de luz na composição monocromática.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Ser Luz!!!!



" Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida.
É a nossa luz, não as nossas trevas, o que mais nos apavora.
Nós nos perguntamos:
Quem sou eu para ser brilhante, talentoso, maravilhoso e fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é filho do Universo.
Se fizer pequeno não ajuda o mundo.
Nãoiluminação em se encolher,
para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você.
Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos as outras pessoas permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso próprio medo,
nossa presença automaticamente libera os outros."


(Nelson Mandela)

Esse texto me inspira profundamente,
adoro ler em aula e inspirar os outros
para que brilhem cada vez mais
cada qual com seu talento e potencial
somos todos um
somos divinos e devemos manifestar nossos dons
somar uns com os outros
para criar um mundo melhor!!!



Nada se perde, tudo se transforma















Antes mesmo de estar "in voga" o assunto SALVE A NATUREZA, cuide do seu lixo e que a reciclagem pode contribuir com o planeta em que vivemos.... eu já estava acostumada e gostava de transformar minhas coisas. Como nada se perde, tudo se transforma, mexia nas roupas, cortando daqui, costurando dali, 1 brinco + pulseira virava um colar e assim conseguia mudar meu armário e meus acessórios num piscar de olhos e sem desperdício.
Hoje acabei me apaixonando perdidamente pelo trabalho do design de acessórios TOM BINNS e suas criações cheias de misturas, improvisos (às vezes, bem improváveis) e que conseguem um efeito perfeito para mudar a cara de uma roupa e até levantar o astral de nós mulheres quando nos olhamos no espelho e nos sentimos apagadas, "sem vida".
SALVE, SALVE suas criações!!!!!! Me servem de inspiração, me enchem de alegria e enfeitam pescoços e braços das mulheres mais poderosas do globo (Michele Obama, por exemplo, é fã do Tom).
Prá enfeitar esta sexta-feira, algumas obras primas desse talentoso design, peças novas e antigas bem no estilo da temporada que cheira a rebeldia preciosa, combinando detalhes clássicos a elementos pesados (bem rocker), fazendo desta, uma síntese essencial nos looks contemporâneos.
postado por Silvia Luz




quarta-feira, 17 de março de 2010

Sejaa Pure Skin Care

Filmado na Costa Rica (PURA VIDA) o video retrata a essencia da modelo, seus gostos e aptidoes, sua busca pelo que é natural e verdadeiro, sua consciencia do meio ambiente.
Lindo e encantador... LOVE IT!!!!!

Seja Voce!



Gisele Bundchen nos presenteia com um vídeo inspirador e uma linha de cosméticos naturais e orgânicos com baixo impacto no meio ambiente. "Sejaa" foi criado com o intuito de valorizar o SER e a natureza de cada um, o próprio nome tem uma vibração positiva assim como o som do mantra OM que acalma e traz equilíbrio. Sua ligação com Yoga fica evidente tanto no vídeo quanto na preocupação em lançar um produto que seja ecologicamente correto sem falsas promessas de beleza.
Gisele é sem dúvida um dos grandes exemplos de um Ser de Luz, pois sua beleza, talento e poder acabam nos inspirando a sermos também todo nosso potencial.
Sua filosofia é simples e direta: Love Life!! Love Yourself!!
Be conscious. Be grateful. Be beautiful.
Just Be...
www.sejaa.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ale na Elle II















Como boa geminiana (curiosa), amiga e professora de Yoga da Ale, não pude esperar até comprar a revista para conferir o lindo editorial fotografado por David Burton para Elle Francesa.
As fotos estão incríveis e com cara de verão saudável.
Ale, amei te ver em sirshasana (parada de cabeça) e na postura de meditação. Espero que você continue praticando os ensinamentos e posturas do yoga como forma de manter o equilíbrio físico, mental e emocional, e para que estejas cada dia mais linda, poderosa e em paz, por dentro e por fora!! Miss u and our practices.... Namaste!