terça-feira, 21 de setembro de 2010

Self practice

Hoje eu tive uma experiência incrível na sala de yoga...
Acordei cedo, dia chuvoso, e mesmo com preguicinha pulei da cama para dar aula como faço todas as terças e quintas.
Para minha surpresa ninguém apareceu... e isso nunca aconteceu nesses 7 anos dando aulas.
Olhei aquela sala maravilhosa vazia e pensei "que oportunidade incrível de fazer minha prática pessoal aqui!". O pensamento seguinte foi o oposto " com tanta coisa para fazer no escritório melhor ir embora e chegar cedo lá para trabalhar". Depois de refletir fiquei com a primeira opção!! Que bom me permitir esse momento!
Estendi meu tapetinho colado ao vidro de frente para o visual da lagoa e lá fui eu aquecer meu corpo com o Surya Namaskar (saudação ao sol). Achei que faria poucas posturas, por preguiça, fome, pressa e até mesmo pelo corpo cansado das outras práticas de ashtanga mysore que ando fazendo. Mas meu corpo respondeu bem, o silencio da sala tomou conta da minha mente, meu prana preencheu o lugar de energia e quando me dei conta haviam passado 2 horas e eu estava ali, totalmente entregue ao meu próprio Ser.
Nunca havia praticado sozinha naquela sala... a mesma sala que fica lotada nos horários de aula, a mesma sala que escuta minha voz e os ensinamentos, a sala que transpira, que pulsa, que chora...
Estava tudo ali, no vazio, no silencio e em mim.
A prática pessoal nos dá a chance de escutar e sentir o nosso próprio mestre interior. Aquele que sabe melhor do que ninguém do que realmente precisamos para nosso desenvolvimento, auto conhecimento e cura.

Portanto, faço das palavras de Buda as minhas para o dia de hoje, que tinha tudo para começar de forma quase que frustrada e acabou se tornando um precioso presente a mim mesma!!

"Dependa não do professor, e sim dos ensinamentos.
Dependa não das palavras dos ensinamentos, e sim do espírito das palavras.
Dependa não da teoria, e sim da experiência."
(Buda)

2 comentários:

  1. lou por incrivel que pareca..acordei com os trovoes e raios, alagou o quarto dos pequeninos, que vieram p minha cama chorando as 6 da manha. tudo resolvido, ccrianças alimentadas de comida e segurança, abri a porta de casa p ir p escola..quando de repente..amiga..parou a chuva, o tempo suficiente p esntrar no carro e levalas p escola. na volta passei em frente ao centro do ser e pensei:que vontade da pratica conection com minha amiga professora e mestra...cheguei em casa e meditei, embaixo do maior cacauuu....
    sozinha no quarto, mas completamente acompanhada de mim mesma...enfim só p dizer que nao precisamos estar presente fisicamente, é claro que seria melhor, mas quando leio isso que vc esreveu, penso..p que palavras. ti voglio tanto bene. lele

    ResponderExcluir
  2. Palavras sabias daquela que sabe que a luz esta debtro de nos mesmos.
    knowledge is our most valuable asset.
    Lov u.
    Bjs Cassio your Lov

    ResponderExcluir