sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Florescer e Ser







Diferente de desejar ser quem não sou ou ter o que não tenho, gosto de pensar e sentir que belas imagens e pessoas me inspiram e agradam justamente por transmitirem partes de mim mesma, dos meus gostos e afinidades, de lembrarem quem eu sou e o que me faz bem.
Quando vi esse editorial fotografado por Darren Mc Donald, tive essa sensação maravilhosa de "isso tem haver comigo!!" Que delicia sentir que aquilo que aprecio fora, através das imagens, pessoas e lugares paradisíacos, está na verdade dentro de mim. A beleza, a cor, a flor, o mar, a paz fazem parte do meu próprio ser.
Esse é o espírito do namaste, palavrinha sagrada falada ao fim de todas as aulas de yoga, como forma de agradecimento e reverencia ao Deus e Deusa que habita cada ser.
Namaste significa: o Deus (o Divino) que habita em mim saúda o Deus que há em você!!
Que possamos evoluir cada vez mais nossos conceitos admirando as outras pessoas, coisas e lugares como reflexos de quem somos na essência, e não através da inveja de ter ou ser o outro. E que estar só consigo mesmo seja motivo de gratidão e conexão, para sentir e ouvir o que vem de dentro. Ser a expressão da verdade em um caminho florido de paz e amor.
Inspiração para a entrada da primavera, momento de sair da casca e florescer em todo nosso potencial, expressando dons, talentos e a beleza de ser único e especial.
LOVE

4 comentários:

  1. Que texto maravilhoso! visito seu blog sempre que posso e adoro cada vez mais as imagens e mensagens que vc passa! Às vezes, quando estou meio pra baixo é só dar uma passadinha por aqui para buscar uma inspiração..Parabéns pelo trabalho! Bjos

    ResponderExcluir
  2. acabei de selecionar essas fts, e como de praxe, antes de postar dei uma passadinha pelos new feeds, e dei de cara com esse post! As fts sao lindas, inspiradoras mesmo. O texto tb!
    Namaste Loulou!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Explêndido, elas retratam exatamente o prazer de viver leve, em conexão com a natureza e o natural do ser. O que devemos trazer para nossas vidas é a capacidade de sermos autênticos, espontâneos e essenciais. Lindo Lú, td o q escreveste, as fotos postadas e a pessoa que és. Te amo desde sempre e cada vez mais e mais!!!!!

    ResponderExcluir