sábado, 3 de julho de 2010

Vida rosa












"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores.
Se não houver flores, valeu a sombra das folhas.
Se não houver folhas, valeu a intenção da semente. "
(Henfil)
Esse olhar de valorização e gratidão para o que plantamos e colhemos em nossas vidas nos torna pessoas melhores, mais humildes e gratas. Nos aproxima uns dos outros, deixa os pesos da vida mais leves, nos traz otimismo, animo e força interior.
Aprendo muito com os outros e sou grata por isso, assim, cultivo boas amizades e bons relacionamentos com as pessoas de perto e de longe. Podemos sim nos ajudar e deixar a vida mais colorida, fresca e melhor de se viver.
Minha mãe e irmã sempre foram pessoas delicadas, amorosas e muito talentosas. Pra mim, se assemelham as rosas, flores que exercem um grande significado em minha vida.
Minha história é marcada pela presença delas, a casa desde sempre vive recebendo as mais lindas rosas do nosso jardim que trazem cor e aroma aos ambientes.
Minha avó paterna, pessoa abençoada que já partiu deixando imensa saudade, se chamava Rosa e com ela aprendi muito de quem eu sou, a simplicidade, simpatia e amor pelos outros. Foi com rosas que me despedi de minha mãe e é com as rosas que converso quando quero falar com ela.
Ando em volta ao projeto pedagógico da minha filha que é sobre o universo do Pequeno Príncipe de Saint-Exupery, onde a rosa é uma das figuras chaves da estória.
Dizem que cada cor tem seu significado e intenção, pelo sim ou pelo não, o que importa é que independente da cor, elas são belas, inspiradoras e mais que especiais para mim!!!!!!
Postado por Silvia Luz

2 comentários: