quinta-feira, 15 de julho de 2010

Love Roses









Muitos posts aqui já foram dedicados as Rosas... Na minha vida elas estão sempre presentes, seja através das flores do jardim, das estampas e referencias que me inspiram, do nome da minha avó querida e da minha grande amiga Maria Rosa, meu perfume (Stella Mc´Cartney Eau de Rose) e também por ser o cheiro caracteristico natural da minha mãe, que mesmo não estando mais entre a gente continua a exalar seu perfume...
Hoje quando tirei minha cartinha do dia (oráculo) recebi mais uma vez a energia da Rosa com todo seu significado que quero compartilhar:
"De todas as flores do jardim mágico da natureza, a Rosa é uma das mais reverenciadas. No sentido esotérico, ela tem relação próxima com a flor de Lotus. Ambas remetem a yoni, referindo-se ao mistério criativo da maternidade.
A rosa é relacionada com Venus, pois com suas cinco pétalas representa a estrela do amor que vive no coração da Deusa. Tem também relação com a Mãe Divina e sua linda flor é a encarnação do espírito.
O óleo de rosa é uma das vibracoes mais puras que existem. Ele abre o chakra do coração e faz expandir a alma. O caule espinhento da rosa está em clara oposição a sua agradável fragancia, refletindo o sofrimento e a dor que temos que suportar para perceber e sentir a doçura do verdadeiro amor.
As raízes da roseira aprofundam-se na terra, dificultando que a planta seja arrancada. Assim como a roseira é resistente e suporta árduas intempéries, o ser humano pode vencer grandes obstáculos, especialmente se tiver como base a pureza do amor por si mesmo."
( extraído do "Taro da Deusa Tríplice")
Plante rosas no seu jardim e no seu coracao!
Love Roses.

Um comentário:

  1. Ai que lindo, como faz bem para os olhos e para alma ver imagens tao belas e sentir essas palavras. Thank you!!!!!!! Pura inspiracao para a vida, tenho certeza que tem gente la em cima aplaudindo de pe!!!!! bjo

    ResponderExcluir