quarta-feira, 23 de junho de 2010

Black´s Beautiful








Aprendi nesse último ano a encarar a tristeza como algo sagrado, a partir do momento que aceitei meu momento, meu luto, a dor de perder alguém amado como algo inevitável e portanto parte da vida. Sou uma pessoa muito feliz, e sempre gostei de ser extrovertida, aberta, colorida. Mas esse ano que passou me fez agir de forma diferente, mais introspectiva, silenciosa e escura. Aceitei minhas sombras e tristezas sem deixar que elas tomassem conta de mim, mas reverenciando isso como parte de mim mesma. O outro lado da moeda, porque assim como a lua nossa natureza também é luz e sombra.
Hoje faz exatamente 1 ano que minha mãe partiu, e esse motivo me ensinou a viver essa experiência, a ver a beleza da morte, do preto, da dor. Não existe renascimento se não houver morte. Esse ciclo é natural, necessário, acontece a cada instante quando respiramos... inspiramos o novo e exalamos o velho, é morte e vida o tempo todo, algo sempre precisa morrer para dar lugar a outra coisa nova e melhor.
O luto faz parte e deve ser vivido. Ele nos ensina a valorizar a vida, o amor, as pessoas, o presente. Ele é uma escolha consciente de respeitar a dor e torna-la sagrada por ser a verdade do momento. Sentir o que se está sentindo.
Hoje me sinto livre para sair da casca preta, do luto, da quietude. Saio muito mais forte e aberta que antes, pois mergulhei fundo na dor para renascer livre e leve.
Gosto de pensar que hoje é o primeiro aniversário da minha mãe como Ser de Pura Luz, ela se libertou da matéria fisica e vive agora todo o seu potencial.
Então, só posso concluir com toda essa experiência que o luto tem sua beleza, não devemos nega-lo ou teme-lo, encarar e aceitar a dor só nos fortalece.
Om namah Shivaya!!

6 comentários:

  1. Lou Amiga! Que palavras mais lindas. Vim te dizer que concordo com absolutamente tudo que escrevestes...que coisa mais linda, mais bem escrita, mais inspirada! Te desejo luz e sabedoria... e que continues tendo essa clareza de sempre!
    Love,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. L o V e Y o U L o U!

    b e i j o s c h e i o s d e a m o r !

    R e n a s ç a a m i g a!

    v o e l i v r e e l e v e !

    G i G i

    ResponderExcluir
  3. Irma

    Nossa mae esta acesa dentro de nossos coracoes e mentes a todo instante, seus ensinamentos fazem ainda mais sentido e merecem ser perpetuados para que ela viva, sorria e ame mesmo sem estar fisicamente aqui. Conte comigo como irma, mas tambem como mae, pois foi assim que ela nos educou. Somos sim seres de luz e vamos unidas continuar nossas historias e nossa caminhada. Que aquele lindo sorriso e olhinhos de boneca da mae nos faca mesmo nesse momento de pesar mais felizes e fortes.
    TE AMO EM DOBRO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo e inspirador. Uma lição para servir de exemplo para todos que passam for isso. Mais cedo ou mais tarde. Inevitavel.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas palavras que saíram do seu coração! E continue na LUZ! Abraço,

    ResponderExcluir