segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Show!!

Hoje tem show dela em Floripa!! Roberta Sá no TAC, o teatro que mais amo (e um dos unicos) que faz parte da cultura da Ilha. Ultimamente só da ela no meu ipod... aqui a letra de uma das minhas preferidas:

Mais Alguém

Não sei se é certo pra você

Mas por aqui já deu pra ver

Mesmo espalhados ao redor

Meus passos seguem um rumo só.


E num hotel lá no Japão

Vi o amor vencer o tédio

Por isso a hora é de vibrar

Mais um romance tem remédio


Não deixe idéia de não ou talvez

Que talvez atrapalha

Não deixe idéia de não ou talvez

Que talvez atrapalha.


O amor é um descanso

Quando a gente quer ir lá

Não há perigo no mundo

Que te impeça de chegar.


Caminhando sem receio

Vou brincar no seu jardim

De virada desço o queixo

E rio amarelo.


Agora é hora de vibrar

Mais um romance tem remédio

Vou viajar lá longe tem

O coração de mais alguém.


Não deixe idéia de não ou talvez

Que talvez atrapalha

Não deixe idéia de não ou talvez

Que talvez atrapalha.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Leve seu coração para onde quer que você vá...

Volta pra casa



Viajar é bom mas voltar pra casa é ainda melhor!!

Um fim de semana prolongado em família, longe da rotina, perto da natureza, cercada de amigos e algumas extravagancias...

Bom mesmo é estar inteira onde quer que esteja... de corpo, mente e alma, tornando cada lugar e cada experiência um algo a mais e aproveitando o PRESENTE que é o aqui e agora...

A aula de ontem já em Floripa foi mais uma "daquelas" inspiradas... exatamente pela presença, minha e do grupo, que trouxe o coração para a prática, silenciando a mente e abrindo o corpo para que a luz da alma brilhe cada vez mais!!!

"O corpo é o arco, o assana a flecha e a Alma é o alvo que devemos alcançar" (Iyengar)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Amor de menina



Nem acredito que em breve estarei em cima da ponta dos pés...

Um sonho de criança, vivido e abandonado pelas exigências da vida "adulta" e que agora floresce com maturidade e leveza.

Voltei a dançar ballet pouco mais de 1 mês, um resgate profundo da alma que ansiava pela dança como forma de expressão, conexão e trabalho corporal. Voltar ao ballet depois de 15 anos de yoga não é nada fácil... assim como foi difícil migrar da dança para o yoga. A flexibilidade pouco me ajudou e precisei desapegar de tudo que meu corpo conhecia, de todos os vícios, para começar do ponto zero: a respiração, o pranayama.

Somente quando me entreguei aquela nova forma de respirar e sentir meu corpo é que pude começar a entender que se tratava de algo bem mais amplo e profundo, estava lidando com o corpo, a mente e a alma, de forma integrada e consciente, totalmente presente no Aqui e Agora.

O Yoga me trouxe muitas coisas boas como o auto conhecimento, a evolução espiritual, sabedoria, clareza da mente, energia vital, purificação, devoção, silencio, paz... Virtudes e ensinamentos vividos e praticados diariamente, saindo da sala de prática e interferindo de forma positiva na vida, jóias que nunca ninguém poderá roubar...

Quando senti que precisava de algo novo e desafiador para meu corpo e de um momento "ser aluna", num momento de meditação achei a resposta: voltar a dançar, voltar ao ballet e dar continuidade aquele sonho de menina.

Hoje eu danço com muito mais foco e presença, aproveito cada segundo, cada passo, cada respiração... Não tenho expectativas de chegar a lugar algum... apenas estou ali de corpo, mente e alma experimentando novamente o sabor da infância, aprendendo e me entregando a cada desafio, realizando um sonho que era muito mais simples do que eu imaginava... não era ser "a" bailarina do Teatro Municipal... mas sim dançar, feminina e leve, livre e solta, como menina em um corpo de mulher!!

Love Colors

My favorite colors at the moment...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Love Bijoux

















Os acessórios de verão são sempre os mais legais, coloridos, divertidos e com um ar fresh como pede a estacao do sol! Esse ano (como estamos vendo por ai) os acessórios continuam imperando no look, maxi colares, pérolas, mix total de ouro e prata, correntes e fitas coloridas, flores, laços, tachas, tem de tudo; basta investir em algo diferente e seu visual fica com uma cara mais autentica e pessoal.

Eu valorizo muito um bom acessório, tenho muitas coisas boas garibadas nas viagens ao redor do mundo... muitas se perderam por ai, mas como o velho e bom ditado diz: "vão-se os anéis e ficam-se os dedos".

Hoje não compro mais pelo impulso, prefiro comprar aquilo que encanta os olhos e que é versátil, para realmente ser usado e abusado, sem restrição e nenhum apego... Assim quando algo quebra, se perde ou é roubado ficamos com a sensação boa de ter aproveitado bem a peca.

Invista em pulseiras, colares e tiaras para o cabelo que dão um up em qualquer look. Faca sua própria mistura, use a criatividade com pecas antigas e novas, descubra o seu estilo ou invente um, nos acessórios, menos não é mais.








segunda-feira, 9 de novembro de 2009


Bodas de Papel

Ontem foi um dia de muitas comemoracoes... apesar de estarmos juntos há bastante tempo, 1 ano de casados é uma data especial! Não tem jeito... namoro é uma coisa, morar junto é outra, casar é outra e ter filhos é outra etapa também. Não adianta atropelar nada... cada fase é importante na construção de uma relação que vai além do amor... tem que querer muito, ter respeito pela essência do outro (que deve ser conservada), companheirismo, paciência (mta mta mta), tolerância, sinceridade, humildade para admitir erros e acertos sem deixar o ego falar mais alto... Tantas virtudes que aprendemos através do espelho que é o outro, e que algumas vezes reflete partes de nós mesmos que evitamos enxergar...

A vida a dois é maravilhosa, chegar em casa e ter alguém para dividir as alegrias ou o cansaço do dia, dormir sempre juntos sentindo-se protegida e amada, acordar com um sorriso e uma flor (ele faz isso ate hoje), sonhar juntos, remar na mesma direcao... Dividir, somar e multiplicar!!! Nunca diminuir...

"O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (Carta de São Paulo aos Coríntios)

domingo, 8 de novembro de 2009

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Chandra

Hoje a aula foi em homenagem a ela...
Depois de um feriado perfeito de céu azul e noite estrelada...
Lua cheia e inspiradora
A brilhar cada vez mais!!!!

Chandra Namaskar... Saudação a lua.
Energia feminina, calor e frio, doce e amargo, forte e suave...
totalmente em equilíbrio e harmonia,
como uma dança,
como uma Deusa...

domingo, 1 de novembro de 2009

Tudo azul

















Ta tudo azul aqui em Floripa, que maravilha!! A Ilha fica muito mais linda.
O azul invadiu a casa... Blue mood para expressar a chegada do verao!!
Ja comecei pintando as paredes de cyan...