quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Amor de menina



Nem acredito que em breve estarei em cima da ponta dos pés...

Um sonho de criança, vivido e abandonado pelas exigências da vida "adulta" e que agora floresce com maturidade e leveza.

Voltei a dançar ballet pouco mais de 1 mês, um resgate profundo da alma que ansiava pela dança como forma de expressão, conexão e trabalho corporal. Voltar ao ballet depois de 15 anos de yoga não é nada fácil... assim como foi difícil migrar da dança para o yoga. A flexibilidade pouco me ajudou e precisei desapegar de tudo que meu corpo conhecia, de todos os vícios, para começar do ponto zero: a respiração, o pranayama.

Somente quando me entreguei aquela nova forma de respirar e sentir meu corpo é que pude começar a entender que se tratava de algo bem mais amplo e profundo, estava lidando com o corpo, a mente e a alma, de forma integrada e consciente, totalmente presente no Aqui e Agora.

O Yoga me trouxe muitas coisas boas como o auto conhecimento, a evolução espiritual, sabedoria, clareza da mente, energia vital, purificação, devoção, silencio, paz... Virtudes e ensinamentos vividos e praticados diariamente, saindo da sala de prática e interferindo de forma positiva na vida, jóias que nunca ninguém poderá roubar...

Quando senti que precisava de algo novo e desafiador para meu corpo e de um momento "ser aluna", num momento de meditação achei a resposta: voltar a dançar, voltar ao ballet e dar continuidade aquele sonho de menina.

Hoje eu danço com muito mais foco e presença, aproveito cada segundo, cada passo, cada respiração... Não tenho expectativas de chegar a lugar algum... apenas estou ali de corpo, mente e alma experimentando novamente o sabor da infância, aprendendo e me entregando a cada desafio, realizando um sonho que era muito mais simples do que eu imaginava... não era ser "a" bailarina do Teatro Municipal... mas sim dançar, feminina e leve, livre e solta, como menina em um corpo de mulher!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário