Aprendi nesse último ano a encarar a tristeza como algo sagrado, a partir do momento que aceitei meu momento, meu luto, a dor de perder alguém amado como algo inevitável e portanto parte da vida. Sou uma pessoa muito feliz, e sempre gostei de ser extrovertida, aberta, colorida. Mas esse ano que passou me fez agir de forma diferente, mais introspectiva, silenciosa e escura. Aceitei minhas sombras e tristezas sem deixar que elas tomassem conta de mim, mas reverenciando isso como parte de mim mesma. O outro lado da moeda, porque assim como a lua nossa natureza também é luz e sombra.
Hoje faz exatamente 1 ano que minha mãe partiu, e esse motivo me ensinou a viver essa experiência, a ver a beleza da morte, do preto, da dor. Não existe renascimento se não houver morte. Esse ciclo é natural, necessário, acontece a cada instante quando respiramos... inspiramos o novo e exalamos o velho, é morte e vida o tempo todo, algo sempre precisa morrer para dar lugar a outra coisa nova e melhor.
O luto faz parte e deve ser vivido. Ele nos ensina a valorizar a vida, o amor, as pessoas, o presente. Ele é uma escolha consciente de respeitar a dor e torna-la sagrada por ser a verdade do momento. Sentir o que se está sentindo.
Hoje me sinto livre para sair da casca preta, do luto, da quietude. Saio muito mais forte e aberta que antes, pois mergulhei fundo na dor para renascer livre e leve.
Gosto de pensar que hoje é o primeiro aniversário da minha mãe como Ser de Pura Luz, ela se libertou da matéria fisica e vive agora todo o seu potencial.
Então, só posso concluir com toda essa experiência que o luto tem sua beleza, não devemos nega-lo ou teme-lo, encarar e aceitar a dor só nos fortalece.
Om namah Shivaya!!
Lou Amiga! Que palavras mais lindas. Vim te dizer que concordo com absolutamente tudo que escrevestes...que coisa mais linda, mais bem escrita, mais inspirada! Te desejo luz e sabedoria... e que continues tendo essa clareza de sempre!
ResponderExcluirLove,
Ana
L o V e Y o U L o U!
ResponderExcluirb e i j o s c h e i o s d e a m o r !
R e n a s ç a a m i g a!
v o e l i v r e e l e v e !
G i G i
Irma
ResponderExcluirNossa mae esta acesa dentro de nossos coracoes e mentes a todo instante, seus ensinamentos fazem ainda mais sentido e merecem ser perpetuados para que ela viva, sorria e ame mesmo sem estar fisicamente aqui. Conte comigo como irma, mas tambem como mae, pois foi assim que ela nos educou. Somos sim seres de luz e vamos unidas continuar nossas historias e nossa caminhada. Que aquele lindo sorriso e olhinhos de boneca da mae nos faca mesmo nesse momento de pesar mais felizes e fortes.
TE AMO EM DOBRO!!!!!!!!!
Muito lindo e inspirador. Uma lição para servir de exemplo para todos que passam for isso. Mais cedo ou mais tarde. Inevitavel.
ResponderExcluirLou, sem palavras. Beijo
ResponderExcluirParabéns pelas palavras que saíram do seu coração! E continue na LUZ! Abraço,
ResponderExcluir