terça-feira, 18 de setembro de 2012

Create your own world













Energias do dia....
"O mundo não são os governos, o mundo não são as grandes corporações, o mundo não são as ideologias, o mundo não são as religiões nem tantos outros que concentram a atenção dos noticiários. 
Esses são apenas aqueles que pretendem dominar o mundo, tal qual os eternos vilões que aparecem em todos os filmes e literaturas, os que sonham em identificar o mundo com eles mesmos, os que se convencem de que o mundo começou com suas presenças e que certamente terminará com seus falecimentos (situação da qual esperam um dia se livrar, porque corrompe suas pretensões).Por isso, se você acha que estamos no fim do mundo porque corporações vão à falência, porque bancos representativos da riqueza mundial se tornam insolventes, porque as religiões estão longe de seus ideais originais ou porque governos poderosos não apitam mais nada, descanse, respire fundo, você está navegando na maionese, você confiou todo o poder de sua fé aos noticiários e passou a acreditar ingenuamente numa visão de mundo que é apenas uma miragem. Uma miragem muito bem estruturada, diga-se de passagem, mas apenas uma miragem.

O mundo é o que você vive na sua intimidade, os desejos inconfessos e as atitudes reais que você toma para com as pessoas mais próximas. Esse é o mundo, pois o grande mundo que parece inatingível, maior do que você, nada mais é do que o somatório do que na intimidade cada ser humano pensar, sentir e fazer.A realidade do fim do mundo consiste em que essa intimidade deu uma guinada de resultados infalíveis, produzindo efeitos até pouco tempo atrás inimagináveis.Contemplem, então, o fausto e a glória do que parecia inatingível cair fazendo estrondo assustador, porém, que na prática trará alívio e esperança."
Esse texto do Oscar Quiroga tem tudo haver com o que falei hoje depois da aula, em uma conversa inspirada e despretensiosa. 
It's all happening...
Prana flows where attention goes, é meu novo mantra!! 
Temos que deixar as coisas finalizarem, em nos e no mundo! Colocar a atenção naquilo que realmente nos pertence e nos faz feliz. Chega de energia desperdiçada e açao inconsciente. O mundo já esta cheio, explodindo com tudo isso. Se nao da p salvar o mundo agora, salve pelo menos você!! 
Seja feliz! Faça todo (seu) mundo feliz! 
Crie, recrie, se inspire, faça acontecer. 
Voce esta no mundo e o mundo esta em você!

LOVE 
xx

images from pinterest

2 comentários:

  1. Oi Louise! Sou a Rebeca, esposa do Zuza, lembra? Estou precisando entrar em contato com vc... Vc poderia me mandar um e-mail? O endereço é rebecamribeiro@gmail.com Beijo!

    ResponderExcluir
  2. No Brasil NÃO dá pra criar mundo nenhum com PT no poder...
    E menos: pensar em imagens de boungaivilleas.

    No Brasil... Datas ruins:

    “Mete ferro” nesses PÓS-MODERNOS que afirmam que PICHAÇÃO é ARTE (com aval de acadêmicos hiper-relativistas; USP etc.):

    Vamos VOAR em direção a boa educação, também:

    O PT adora PICHAÇÕES:

    O ESSENCIAL:

    A educação (e a ARTE), como desejava Cristovam Buarque ainda no ínicio desse século com um projeto fabuloso, abortado pelo populista & vigarista Lula em seu 1º governo, tinha que ter sido PRIORIDADE. Não foi. Eis aí o PeTê.

    Sim, é hora de se livrar dos trastes. Mas também dos TRASTES DE suposta ESQUERDA.

    E quanto as questões políticas atuais no Brasil, discutidas, só sei que o primordial é o seguinte:

    o LULOPETRALHISMO (muitas vezes “esquecido” de crítica dos blogs…):

    Lula é um perigo para a volta à normalidade, Lula é o atraso e o prejuízo. Retrógrado, nivelando tudo por baixo. Um homem mentiroso VIGARISTA, PeTralha e Picareta. Amado por inteligentinhos caviares (ditos “””intelectuais”””): de araque, como Chico Buarque.

    Lula é incompetente, e foi incompetente quando apostou naquela mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma Rousseff.

    O PT tem orgulho de se dizer de esquerda (sentindo com essa identificação pessoal uma vaidade de se “acharem”). Mas PT é pseudo-esquerda, certamente. Hipocrisia publicitária e pura propaganda.

    O PT (sobretudo o Lulismo) já está fazendo Campanha (infiltrado nos blocos de Carnaval, disfarçado).

    PT fala que PICHAÇÃO é ARTE. rssss.

    ResponderExcluir